Muitos estudantes aproveitam as férias de julho para fazer intercâmbio em outros países, estudando língua estrangeira ou fazendo um curso de curta duração. Porém, recentemente, essa experiência tem sofrido complicações por diversas causas. O câmbio desfavorável dificulta as viagens para o exterior e as passagens em julho geralmente ficam mais caras.
Quem trabalha também tem o desafio de conseguir marcar as férias exatamente nesse período. Mesmo assim, sempre existe um caminho alternativo. Há como curtir férias com diversidade cultural no próprio Brasil. Confira as dicas e planeje-se.
Matricule-se em um curso de idiomas
A maioria das escolas de línguas organizam cursos “intensivos” de férias, justamente pensando em quem não tem tempo de frequentar aulas regulares durante o semestre. Vale fazer uma busca pelo menor preço nas escolas perto da sua casa ou trabalho!
Receba um estrangeiro em casa
Se você tiver um quarto sobrando, ou até mesmo um sofá que pode ser aproveitado, pense em receber um estrangeiro em casa. Os sites ”Airbnb” e “Couch Surfing” fazem o intermédio e são bastante seguros e organizados. Além de praticar seu inglês (ou outro idioma que partilhe com o convidado), a convivência rende bons aprendizados e risadas!
Faça um curso de extensão
Dá para ganhar conhecimentos, aprimorar o currículo e conhecer gente nova em cursos de curta duração durante as férias. Se não quiser sair de casa, ainda pode fazer um curso livre ONLINE. Existem ótimas opções no Brasil, como no caso da Faculdade Ateneu. Confira as opções de cursos no site http://cursostecnicosfortaleza.com.br/ .
Fonte: Aedu.com.br
Alternativa aos intercâmbios: viver multiculturalidades no Brasil.
Sobre: UniAteneu
A Faculdade Ateneu - Como instituição educacional, objetiva a formação e aperfeiçoamento de recursos humanos por meio do ensino e da pesquisa, dispondo-se a promover a geração e a disseminação de conhecimento, de forma a contribuir para o desenvolvimento de conhecimentos científicos e tecnológicos para o fomento da cultura e prestação de serviços à comunidade, visando atender às necessidades do mercado de trabalho e às demandas da sociedade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário