Organizado
pela coordenadora do curso de Design de Moda, Profa. Regina Almeida, o
seminário “A Moda Como ela É” começou seu ciclo de atividades 2015 com uma
noite de palestras sobre o panorama atual do ramo, focando em dois elementos
fundamentais do mundo da moda: a criatividade e a projeção empresarial.
A primeira parte do evento contou com uma exposição do projeto “Inova Moda” a cargo de Danielle Caldas Teles, consultora do SENAI/CE. Ao longo de 90 minutos de palestra, a especialista compartilhou ideias e critérios para nutrir a criatividade dos designers e projetistas, expondo o projeto “Inova Mais”: uma série de cadernos, catálogos e publicações sobre peças inspiradas em obras de arte e conceitos com múltiplas interpretações.
Particularmente,
Daniele detalhou aspectos da coletânea “A Ciência do Gosto”, uma produção que
sugere estéticas e técnicas inspiradas em sensações gustativas oriundas de
produções culinárias e artísticas. A edição atual do “Inova Mais”, organizada
em um kit de utilidade profissional, foi projetada para o período do verão
2015/16.
Posteriormente,
o apresentador Edgel Teles e sua equipe comentaram (com interessantes detalhes)
sobre a história da criação e desenvolvimento do projeto “Edgelcomestilo.com.br”,
um projeto de comunicação multimídia e consultoria para grifes, marcas e
empresas de moda e confecção. Jornalista de formação e carreira, Edgel narrou o
processo de criação da sua imagem como apresentador e especialista em programas
de TV e jornais. Ao tempo que a equipe do Edgelcomestilo.com.br explicou a
concepção do portal interativo e programa de TV onde o grupo divulga suas
propostas e novidades. Ao final, houve uma troca de experiências e sugestões
com os presentes.

0 comentários:
Postar um comentário