Primeiramente, os acadêmicos foram recebidos pelo médico legista, Dr. Renato Evando Moreira Filho, que ministrou para eles uma palestra com o tema “Conhecendo as atividades da Pefoce”. Os alunos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a atividade dos médicos legistas e dos peritos, principalmente em relação à identificação de causas de morte e especificidades do trabalho do profissional forense. Posteriormente, os alunos acompanharam uma necropsia no laboratório da Pefoce, onde puderam observar também os novos equipamentos periciais que possibilitam à instituição ser uma referência nacional na área.
Segundo a coordenadora de curso, Profa. Lorena Picanço, “essa visita ampliou a visão dos estudantes acerca da importância do conhecimento anatômico durante a formação acadêmica, e a aplicação desse saber em atuações específicas do profissional da saúde, como, no caso, no campo da perícia forense”.![20141127_170838[1]](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_sjvEtokWUiE0n7FQxVjIsueeDJgAsvwaZ5NeOAVVCNpVt_dCoURiDP3vGTPkQ6mkCh5iWuoc3hHxIiBanNXnsHvKqgIIC7kXdbzE4jYRwCkRX308VPW8FSHCZguqa_knBlobmTEdkaGmP15V489oHKQ28bXoM=s0-d)
A Pefoce foi criada em janeiro de 2008, e é um órgão técnico-científico do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Estado. Na sua estrutura organizacional, conta com as Coordenadorias de Medicina Legal, Perícia Criminal e Identificação Humana e Perícias Biométricas, todas dedicadas a campos específicos da medicina forense.
0 comentários:
Postar um comentário