“Turismo em Movimento” este é
título de um projeto prático que a coordenação do curso de Turismo apresentou
na última sexta-feira (16) na sede Messejana. A atividade, vinculada às
disciplinas de Marketing Turístico e Gestão de Restaurantes estimulou os alunos
a elaborarem campanhas de promoção para a cidade de Aquiraz, para o hotel
conceito Uirapuru e para a Agência Modelo da Faculdade Ateneu.
Os trabalhos foram criados, a
partir dos eixos de estudos empregados na formação dos estudantes da Ateneu.
“As pesquisas foram desenvolvidas em cima da tríade destino turístico,
hotelaria e agência de viagens, além da parte científica por meio da
apresentação de banner que certifica as análises” explicou a coordenadora do
curso, professora Tereza Neuma Martins.
Na apresentação, os alunos
buscaram as principais atrações turísticas de Aquiraz ressaltando as praias
como espaços de lazer, o contexto histórico visto que a cidade foi a primeira
capital do Estado, as especiarias típicas da região e renda tão comum entre as
moradoras.
Para o Hotel Conceito Uirapuru,
os alunos pesquisadores apresentaram uma campanha de divulgação, já que o
empreendimento está dentro do Centro Espiritual Uirapuru (CEU) e não possuía um
trabalho promocional. Na ocasião, os estudantes criaram slogan e
planfletos e sugeriram mídias externas como outdoor.
No caso da Agência Modelo
Ateneu, os estudantes ressaltaram a nova parceria com a World Friends Turismo
e as facilidades para se aderir a planos de viagens, hospedagens, excursões,
cruzeiros, congresso e visitas técnicas.
Assessoria de Imprensa
Emanuel Santos
0 comentários:
Postar um comentário