Há
cerca de um ano a Faculdade Ateneu lançava o Laboratório Prático de
Marketing. A ideia, na época, foi elaborada a partir de pesquisas locais
e nacionais com o objetivo de identificar as principais ferramentas
para alcançar um padrão de excelência na formação de profissionais de
Marketing. Após dois semestres, o egresso Daniel Pereira fala da
importância do espaço. “Este laboratório foi importante pelo contato
prático, pois a sala de aula prioriza a teoria e aqui, praticamos”. Ele
salientou ainda que, durante sua passagem, vivenciou conteúdos
atualizados que estimularam à pesquisa na área. “Tudo que estudamos
formou uma rede, já que vimos layouts,
assessoria de imprensa, passando pelo gerenciamento das redes sociais e
finalizamos com a burocracia peculiar do Marketing” observou o novo
profissional.
Neste
semestre, a disciplina “Tópicos Especiais de Marketing” será ministrada
pela professora Larissa Torres e, segundo ela, as aulas focarão as
práticas dos recursos de mídias sociais, softwares gráficos como Photoshop e CorelDRAW
e no final, os 57 alunos terão que desenvolver um projeto de mídia
social. Para a docente, o laboratório é um diferencial do curso e
preenche uma necessidade do mercado. “A lacuna deixada no mercado por
gestores em mídias sociais gera expectativas para os formandos em
Marketing que não devem ser apenas teóricos e sim mais práticos, através
de ferramentas que criam peças com finalidades estratégicas” disse
Larissa que possui MBA em Marketing.
Ela
ainda fez questão de destacar exclusividade da Faculdade Ateneu e a
importância da disciplina. “Não conheço um laboratório exclusivo para a
prática do Marketing e as empresas estão cada vez mais presentes nas
mídias sociais, assim necessitam de profissionais mais preparados. Com o
espaço, a instituição irá abrir um leque de oportunidades para seus
alunos, que vão entender além de imagens bonitas, estratégias para gerar
lucros através da internet. Esse é o profissional que a Ateneu quer
formar” observou a docente.
Para o
estudante Walace Batista, a coordenação acertou quando escolheu o espaço
para as aulas práticas, visto que neste semestre os alunos do curso de
Marketing integraram a Escola de Negócios na sede Messejana. “Parabéns
pela decisão de alterar o local dessas aulas e também pelo excelente
laboratório” disse o futuro profissional de Marketing.
Assessoria de Imprensa
Emanuel Santos
0 comentários:
Postar um comentário