A
Faculdade Ateneu participou do ECOM 2012, evento nacional realizado em
Fortaleza no dia 09 de agosto, que será levado às 12 cidades-sede da Copa de
2014. Seu principal objetivo é promover a inclusão digital comercial no Brasil,
a fim de preparar o mercado interno para as relações mercantis a serem
estabelecidas a partir da Copa do Mundo que será sediada no país.
O
evento foi iniciado com a palestra do Secretário Especial da Copa 2014, Ferrúccio
Feitosa, que também é responsável pelas obras do estádio Castelão. Ele falou
das mudanças já realizadas no local, destacando a relevância de se fazer um
estádio ecologicamente responsável,
haja vista que parte do material oriundo da demolição foi reaproveitado na
reforma deste campo esportivo.
A
palestra mais esperada do dia foi a do sócio-diretor da Facileme Social Commerce, Rodrigo Demétrio, referência brasileira
no comércio pela internet, que abordou o tema “Estratégias de Redes Sociais
para Empresas”. Demétrio ressaltou a importância do Facebook para o
desenvolvimento de qualquer organização e ensinou como é possível transformar
clientes em fãs, através da mensagem de cada conteúdo compartilhado por esta
mídia.
Todas
as apresentações se inclinaram para a nova Era Digital, que tem como escopo a Sociedade
da Informação e do Conhecimento. Hoje, a população conectada ao ciberespaço,
além de interagir com o mundo, pode também fazer parte do universo corporativo.
As relações comerciais, por meio da internet, estão aumentando a cada dia. As
empresas estão aderindo à nova onda e
se conectando as Redes Sociais, tendência esta que abre um amplo e novo mercado
através da web.
Por Arnaldo Mota
Assessoria de Comunicação
JP/CE 2263
Assessoria de Comunicação
JP/CE 2263
0 comentários:
Postar um comentário