FATE vivencia a tecnologia da informação verde


A Faculdade Ateneu deu um salto rumo ao desenvolvimento tecnológico e para isso resolveu aliar sua responsabilidade social com seu compromisso ambiental. 

A instituição adquiriu para seu acervo de virtualização quase 100 “Thins”. Essas novas máquinas substituem o PC tradicional e reduzem significativamente o consumo de energia, de 120 KW/hora para 5 KW/hora, culminando em uma economia de até 95%.


Esses aparelhos também evitam a emissão de CO2 na atmosfera, contribuindo para o equilíbrio do meio ambiente, haja vista que tal mecanismo equivale ao plantio de centenas de árvores.


O campus do Antônio Bezerra conta atualmente com 44 terminais já instalados em seu laboratório de informática. Mas o investimento da faculdade não pára por aí: um novo laboratório foi montado e em breve estará à disposição dos alunos. 

Além disso, já foram adquiridas mais 40 unidades desta nova ferramenta, que tem se destacado na era da informação, as quais serão distribuídas pela instituição. 

“É através de iniciativas como esta que a FATE promove seu desenvolvimento sustentável, mostrando que é possível acompanhar o avanço da tecnologia moderna, alicerçada em raízes firmes de ética e responsabilidade”, salientou o prof. Rafael Bastos.

0 comentários: