A nova geração da sociedade contemporânea parece ter se desenvolvido a partir da segunda metade do século XX. A fabricação das fraldas descartáveis na década de 50 marcou seu nascimento. Nos anos 60, como para um adolescente, foi criado o “fast-food”. Na década de 70 houve a ascensão do mercado imobiliário, apontando sua fase adulta. Nos anos 80, para dar mais agilidade às tarefas domésticas, surgiram os eletrodomésticos. A partir da década de 90 a internet começou a se difundir pelo mundo.
No início deste século a indústria do bem-estar parecia querer rejuvenescer a população mundial. Através de revistas, jornais e programas de televisão era proposta a idéia de rejuvenescimento com cirurgias plásticas e dieta. Mas no ano de 2010 houve o marco de uma “Nova Era”, com a explosão das “Redes Sociais”, transformando o ciberespaço na recriação do mundo contemporâneo.
O desenvolvimento tecnológico tem sido tema de debates em escolas, faculdades, congressos empresariais e políticas governamentais. O fato é que a dinâmica da tecnologia está tão rápida que a sociedade precisa acelerar sua conectividade, a fim de se adequar aos mecanismos de inovação para a inclusão digital.
Visando acompanhar com eficiência a “Revolução Digital” e se lançar na “Era da Informação”, a FATE deu um salto rumo ao futuro. Os alunos ganharam mais canais de comunicação com a Faculdade, através do Orkut, Facebook e Twitter, facilitando e dinamizando o diálogo institucional.
Com o propósito de agilizar as notícias do meio acadêmico foi criado o Blog Universo FATE, o qual além de dar suporte ao site propicia uma maior interação com os estudantes. O You Tube é a mais recente ferramenta utilizada. Nesse canal são postados vídeos editados na própria faculdade, os quais também são exibidos para alunos, professores e funcionários no Centro de Convivência da instituição durante o intervalo das aulas.
Ciente da sua missão de educar, a Faculdade Ateneu tem buscado facilitar o acesso ao conhecimento, procurando qualificar os mecanismos de diálogo através da conectividade na rede mundial de computadores com eficiência, competência e inovação.
0 comentários:
Postar um comentário